Published on

Rocket 2020 - Parte 3

Authors
  • avatar
    Name
    Pedro Petri
t

Chegou a hora de contar como foi a grande final do Rocket 2020! Se você não leu acompanhou as primeiras partes, pode fazer isso acessando esse link para parte 1: https://blog.zhealth.com.br/blog/rocket-2020-parte-1. E esse link para parte 2: https://blog.zhealth.com.br/blog/rocket-2020-parte-2.

Enfim tinha chegado a hora da grande final! Após a etapa de gravação das atividades presenciais, retornamos para Londrina para que continuássemos trabalhando firme no desenvolvimento das nossas soluções e nos preparássemos para a grande final, que ocorria no dia 11 de dezembro!

Conforme havia dito anteriormente, o Rocket foi um grande propulsor para a empresa em todos os sentidos, sendo um que merece grande destaque é a possibilidade de conhecer e trocar conhecimento com startups que passam pelos mesmos desafios que nós. E foi conhecendo mais sobre os empreendedores por trás da Minus (o Andre e o Giovane) que descobrimos grandes amigos! E foi aproveitando essa amizade e a localização geográfica (a Minus é de Maringá, cidade próxima a Londrina) que decidimos ir juntos de carro para a final em Curitiba.

WhatsApp Image 2021-08-27 at 16.59.08.jpeg

O trajeto foi repleto de risadas, troca de conhecimentos e claro: frio na barriga! Chegamos em Curitiba diretamente para os Estúdios da RPC onde as gravações da final já iriam começar, sendo que primeiro deveríamos realizar o teste para Covid-19. Mais um momento de apreensão/nervosismo! Apesar de não estarmos com sintoma nenhum, imagina se não pudéssemos participar da grande final?! Mas tudo ocorreu bem, fizemos o teste e todos os representantes das startups participantes deram negativo 🙌🏻

Nós então nos dirigimos para dentro do estúdio e fomos informados de como seria a pontuação da grande final. O primeiro dia, seria separado por órbitas, sendo a nossa final a da órbita varejo. As startups se apresentariam e seriam escolhidas ou não por um “Star”, um dos jurados do programa. Caso mais de um jurado escolhesse a startup, você poderia escolher com qual dos jurados ficaria. Além disso, um jurado poderia escolher mais de uma startup, mas depois deveria terminar essa fase apenas com uma (escolhendo a sua preferida). Após essa etapa, as startups que tivessem sido escolhidas, receberiam uma nota dos jurados e da votação aberta na internet, sendo a campeã da órbita a que obtivesse maior pontuação.

A competição começou! Nós fomos os segundos a nos apresentarmos (conforme havíamos decidido previamente), e logo após a apresentação de todas as startups, tivemos a notícia que o jurado Alan Tagliari, jurado representante do grupo Viasoft, havia nos escolhido! Nessa hora estávamos em êxtase, mas não podíamos dar como certa a classificação para a etapa de votação popular + nota dos jurados porquê o Alan ainda poderia escolher outra startup. E como nossa participação foi desde o começo repleta de emoções, é claro que não podia faltar mais algumas né? O Alan acabou escolhendo também a startup Superintel! Nesse momento ficamos muito em dúvida sobre a continuidade do programa, a Superintel havia sido escolhida por 2 jurados, e havia optado ficar com o Alan! Mas no final, quando fomos selecionado por ele acabamos passando para a próxima fase!

Foi então que a participação do público foi essencial! Enviamos para todos os grupos de amigos, família e clientes para que nos ajudassem na votação e somado a nota dos jurados ficamos com o Segundo Lugar! Foi realmente muito emocionante e muito gratificante! E como o norte do Paraná estava muito bem representado, nossos amigos da Minus faturaram o primeiro lugar!

WhatsApp Image 2021-08-27 at 16.59.08 (1).jpeg

O programa ainda não havia acabado para nós, afinal ainda tínhamos uma chance de retornar na repescagem pelo voto popular! Saímos correndo para o hotel e quando ainda estávamos fazendo o check-in a votação foi aberta. Novamente corremos em encaminhar o link para todos os grupos e votar sem parar para tentar a chance na grande final! Até a recepcionista do hotel entrou na ajuda haha. Sabíamos que a dificuldade seria enorme, tendo em vista que agora seriam 30 startups disputando apenas duas vagas para a grande final, sendo 1 escolhida pelo público e outra pelas outras startups participantes.

No final, acabamos sendo a terceira startup mais votada e por uma diferença muito pequena de votos ficamos de fora da grande final… Nossa participação se encerrava no programa, com muitos aprendizados, amizades e oportunidades de negócio. A Minus acabou ficando em terceiro lugar geral do programa e é claro que não podíamos deixar de comemorar!

WhatsApp Image 2021-08-27 at 16.59.08 (2).jpeg

Essa foi nossa participação no Rocket 2020! Gostou de conhecer um pouco mais sobre nós, nossa jornada e nossos produtos? Entre em contato conosco caso queira fazer parte da nossa equipe ou contratar nossas soluções!

Confira outros posts

f
Segurança de dados em saúde

Nesse post, abordamos os principais pontos à serem observados quando o assunto é segurança de dados em saúde.

Ler mais

Segurança de Dados

f
Compliance em saúde: como uma rede blockchain pode contribuir?

Como as blockchains podem auxiliar na instituição e acompanhamento de normas e processos dentro do setor de saúde.

Ler mais

Segurança de Dados

f
Por que é bom ser o primeiro a inovar

Como as dificuldades de inovar primeiro se traduzem em ganhos exponenciais.

Ler mais

Inovação